04 fevereiro, 2009

horizonte

Existem viagens que a vida nos obriga a fazer.
Longas viagens, solitárias.
Viagens das quais só se conhece o ponto de partida.
Tudo o resto são escolhas, rumos definidos, porque não existem acasos.
Estou a caminho.
Todos os dias surgem novas escolhas que são por si só, desafios.
O destino por vezes parece-me cada vez mais claro.
Mas quando penso que sei exactamente para onde quero ir, algo muda!
Pausa.
Cada vez ancontecem menos momentos inesperados.
Vou aprendendo a arte da antecipação.
Continuo.
Vivo, aprendo e amo.
Em permanente viagem.
É certo que não é uma viagem tranquila.
É evidente que muitas vezes quero parar.
É sabido que agora quero parar.
Estou cansada!
Estou cansada da maldade e da ganância.
Estou farta da segunda intenção e da inveja.
Mas continuo.
A tempestade é grande. Não sei o rumo certo,
subo ao mastro mais alto e olho o horizonte,
tenho a certeza de que o encontrarei!!

Nenhum comentário: