21 maio, 2008

se...

De repente fiquei muito inquieta, até nervosa. Desejei que tudo fosse diferente. Mas não é! Provavelmente essa também não é a linha de pensamento correcta. Se tudo fosse diferente, não conhecia as pessoas que conheço hoje. Se tudo tivesse sido diferente, não tinha aprendido tanto sobre o comportamento humano.
Se tudo tivesse sido diferente, poderia ter aprendido outras coisas e conhecido outras pessoas. Nunca saberei.
Opto por valorizar o que sei e as pessoas que estão na minha vida, que abraço e amo.
A minha filha de 10 anos perguntou-me; - Mamã, porque é que existe o cancro?
Eu respondi; - Para nos lembrar que devemos viver bem, aproveitar a vida e para dizermos todos os dias que gostamos das pessoas de quem de facto gostamos.
Os problemas vêm ter conosco e nós resolvemos e conseguimos superar tudo, se nos ajudarmos uns aos outros. Se tivermos coragem e se não nos entregarmos ao desespero.
Tenho muitas dúvidas, medos e carências, não sei como lidar com muitas situações, mas sei que estou sempre disponivel e forte para os que amo. Dar-lhes-ei sempre todo o apoio que conseguir dar e o meu incondicional amor.
Não escrevo, porque alguem esteja doente. Escrevo porque precisei e preciso de me lembrar que não podendo resolver todos os problemas, posso pelo menos relativiza-los.
Tudo poderia ser diferente, mas não é! A vida é feita de opções, não sabendo se são boas ou más, têm que se fazer e assumir. As minhas, não sei o que são, mas sei que são verdadeiras.
Se mudarmos algum facto da nossa vida, potencialmente mudaremos tudo o resto.

Nenhum comentário: